Vivo numa sociedade na qual os valores morais são coisa do passado, em que o respeito pelos outros, a decência, o respeito pelo nosso corpo (feminino) e até pela vida humana deixou de ter qualquer importância (e significado).
- A liberdade virou libertinagem!
- A cultura do corpo como objecto sexual ou moeda de troca é a última moda!
- As bebidas alcoólicas são as novas "águas" que matam a sede!
- As amizades são feitas consoante a posição social, o carro que conduzes e aonde vives!
E nesta mistura eu me sinto um peixinho fora d'água! Sou jovem e com muita vontade de me divertir, mas o meu corpo não é objecto sexual, o álcool não é a minha água e amigo para mim é família, não um meio para ser popular ...
Quero muito me divertir, sair a noite, dançar, pular, cantar ... ser feliz! Mas não estou a procura de alguém que pague a minha conta, não estou a procura de homem, um homem para ser o seu objecto sexual da noite! Respeito, por favor, pela minha opção.
Quero ir para um lugar em que as pessoas estão lá só para se divertir... um lugar em que não veja as mulheres semi-nuas a oferecerem os seus corpos a todos os homens aparentemente ricos, para conquistarem alguma posição social ou algum dinheiro para mais um vestido, um sapato ou mesmo por mais um saldo no telemóvel. A vida é mais do que isso.
Quero ir para um lugar aonde a pseudo-juventude não esteja a beber como se não houvesse amanhã, a esbanjar numa só noite mais de 5.000,00 USD (dez vezes mais o salário de muito boa gente). Este dinheiro pode salvar uma vida.
Sou um peixinho fora d'água, pois ainda preservo os valores morais transmitidos pelos meus pais e avós, mas vivo numa sociedade em que estes valores fazem parte de um passado ... não tão distante ...
Sem comentários:
Enviar um comentário