quinta-feira, 10 de julho de 2014

A vida...a minha vida...

Viver é simples ... basta respirar, como se diz. Mas quando complicamos esta simplicidade, a vida torna-se num "bico de obra" do mais complicado de se "viver".

Olho muitas vezes para o meu ontem para entender onde estou no meu hoje e acreditem que as vezes tenho vontade de lá ir, ao ontem, para me bater, para me abrir os olhos...sei lá, para me chamar nomes pelas atitudes erradas que acabam por influenciar claramente o meu hoje.

Sei que todos aprendemos com o nosso ontem e por isso somos o hoje, mas a minha pergunta é: porquê complicar tanto a vida que é tão simples?

Muitas das vezes tenho atitudes, tomo decisões que tenho noção de não serem as mais correctas... tenho aquele sexto sentido que me diz: foge!, afasta-te deste caminho!, é errado e vais te machucar... mas por parvoíce, por achar que sou a super-mulher digo para mim mesma, tu aguentas, tu vais contornar, este passo, esta decisão não te vai fazer dano algum, porque tu és forte e está tudo sobre-controlo.

E assim continuo, mesmo sabendo que o caminho não vai dar bons frutos ... e uns tempos depois no hoje me encontro machucada, fragilizada e acima de tudo triste.

E nestas situações me pergunto porquê? Porquê que fazes sempre isto contigo? Porquê que optaste ontem por este caminho sabendo a partida que tu não aguentas....

E ando neste ciclo...olho para o ontem e vejo como compliquei o hoje.... e tem sido assim a minha vida, e tem sido assim que vejo muita gente a viver, ou melhor a complicar a vida, que a partida deveria ter sido algo muito simples.

Acho que muitos, tal como eu, andam perdidos nesta vida .... sem direcção, sem rumo... caminham sem saber se devem ir para frente, para o lado ou mesmo recuar para depois avançar... então paramos, estagnamos pelo caminho e vamos vivendo as situações causadas pelo momento, por outros caminhantes e como não temos uma direcção concreta, um objectivo, cometemos os mesmos erros que acabam por nos magoar e derrubar uns tempos mais a frente. 

E olhamos para o ontem e vimos onde estávamos e enquanto que ontem parecia que estávamos a avançar, hoje olhamos e verificamos que estamos no mesmo sitio, sem perspectiva, sem objectivo...vivendo cada dia, sem esperança... desejando algo mais, mas incapaz de fazer por merecer este algo mais.

Hoje olhei mais uma vez para o meu ontem e vi que mais uma vez compliquei o meu hoje, que voltei a errar, que voltei a tropeçar na mesma pedra e mais uma vez fiquei triste... senti o vazio que a vida complicada traz...

Hoje preciso de construir um amanhã melhor, preciso de avançar, preciso de objectivos... mas sinto que vivo num país sem objectivos, sem amanhã ....Dizem que a esperança é a última a morrer, mas o que fazer quando até a nossa esperança já morreu e nós continuamos no caminho sem saber por onde seguir?

Hoje quero avançar, para quando o amanhã chegar, olhar para o meu ontem e sentir que avancei... preciso de esperanças, preciso de objectivos ... Não há nenhuma loja onde possa comprar estes bens? 


Sem comentários:

Enviar um comentário