domingo, 25 de maio de 2014

Meu Reencontro com Deus

Fui criada numa família de educação cristã.  A minha avó materna era uma "beata", como nós a chamávamos hihi.  Ela passou a fé dela a todos os filhos e netos. Houve uma altura na minha vida e da minha mãe que a preguiça nos afastou de Deus, ficamos anos sem colocar os pés numa igreja.

Até que um dia fiquei muito doente e a minha mãe agarrou - se a sua fé em Deus para ter esperança,  graças a Deus sobrevivi e depois disso passamos a frequentar a Igreja.

Foi Deus e Jesus que me ajudaram quando me mudei para a Lisboa.  Foi o meu suporte a minha força.  Mas por vezes não estava tão conectada como devia.

Voltei a afastar-me de Deus e da Igreja novamente, mas desta vez já vivia em Luanda. Durante um ano afastei - me por completo, não deixei de acreditar em Deus mas algo me afastava da Igreja. Estava a passar por uma experiência muito negativa na minha vida e tentava orar por uma resposta ... mas literalmente não conseguia ouvir a resposta, algo me cegava e ensurdecia por completo. Até que num dia o meu mundo mudou. Numa noite a minha vida desabou, senti - me como se tivesse caído para um precipício.

Lembro - me de chegar a casa nesta noite completamente desfeita, sem chão,  e a precisar de alguém que me amparasse.  Não queria e nem podia ter a ajuda da minha mãe,  porque não a podia vê - la a sofrer. Olhei para a minha Bíblia que sempre esteve na minha banca e fui buscar suporte. E aí a minha vida começou a mudar.

Algo maravilhoso aconteceu e naquele momento tive a certeza que Deus Pai não abandona nunca os seus filhos, que mesmo quando tudo parece perdido ele está a nosso LADO. Nesta noite fui procurar forças na Bíblia é eu que não ouvia nem via nada recebi a mensagem de Deus. Sem procurar abri a Bíblia é comecei a ler, e o que me apareceu se repetiu por mais duas vezes. Das 3 vezes que abri a Bíblia ao calhas naquela noite a mensagem que encontrei foi a mesma. Resumidamente a mensagem que recebi foi que mesmo perante os nossos problemas Deus está connosco,  que o sofrimento que vivemos Deus tem conhecimento e está ali para nos proteger,  que o sofrimento não dura para sempre e que o amor de Deus é eterno.

Naquele momento chorei tanto...mas acima de tudo louvei a Deus, porque quando mais precisei Ele me mostrou que estava comigo. Consegui me livrar do que me fazia mal com a Graça de Deus. Me libertei e a partir daí a minha vida mudou. Descobri o Pai, descobri a palavra do Salvador. 

Deus tem sido o meu alicerce,  e mais uma vez com a perda do meu Pai, Deus voltou a actuar,  deu me a oportunidade de me despedir do meu Pai, de estar com ele e poder demonstrar o meu amor... sei que não me iria perdoar se não tivesse estado com o meu pai antes. Por isso, mesmo com a tristeza da perda do meu Pai agradeço a Deus pois mais uma vez derramou as suas bênçãos sobre mim.

Ainda estou longe do que Deus Pai quer de mim, sei que cometo muitos erros, sei que tenho de trabalhar muito na minha fé.  Mas hoje dou graças a Deus por tudo o que acontece na minha vida. Todo o momento que vivo, sendo bom ou mal, pois sei que Deus Pai me ama e guia, sou sua filha e a Ele pertenço. Louvo a Deus Pai por esse amor....louvo a Deus Pai por me proteger a toda a hora, louvo a Deus pai por tudo quanto sou.

"O Senhor é meu Pastor..."

Sem comentários:

Enviar um comentário